Para pessoal com notebook (Dicas desempenho) [Rodar melhor jogos]

O as imagens abaixo são para ajudar a melhorar seu notebook para jogos com Windows 10
Vamos começar com a configuração de vídeo da Intel, para quem tem uma placa 4400 ou que tenha opções parecidas, eu deixo essa configuração particularmente achei ela boa, meus jogos rodam bem com essa configuração

Para pessoal com notebook (Dicas desempenho) [Rodar melhor jogos] Config11


Efeito visual, meu sistema é inglês (opção minha), mas no português é a mesma ordem, só deixar como mostro, mas a opção rolagem suave é a escolha sua, os demais são opção meio sem diferença e ajuda um pouco nos jogos deixando desativadas

Para pessoal com notebook (Dicas desempenho) [Rodar melhor jogos] Config12

Para pessoal com notebook mais recente tem placas vídeo que usam a tecnologia VRam, então pode configurar a memória virtual assim seu pc usa HD para ajudar a memória do computador. meio que fica nessa ordem - Vídeo usa a memória e a memória quando precisar usa HD, vale lembrar que HD com problema pode causar lentidão

Para pessoal com notebook (Dicas desempenho) [Rodar melhor jogos] Config10

Eu deixo a configuração da bateria no padrão, já que se olhar em configuração detalhada vai ver que quando pc está conectado já funciona máximo de performace

Para pessoal com notebook (Dicas desempenho) [Rodar melhor jogos] Config13

Vale lembrar que tem várias opções que podem ser desativadas nessas configurações que ajudam a melhorar um pouco o computador, mas não vou entrar em detalhes aqui, pois varia muito da versão do Windows 10, outro detalhe, sempre mantenha o computador atualizado, isso inclui a versão do Windows 10, mas quando lançar versão nova espere um pouco antes de atualizar

Para pessoal com notebook (Dicas desempenho) [Rodar melhor jogos] Unknow76