Adicionar reflexo padrão do jogo
ANTES DE TUDO
AVISO - Referente ao UV Channel
Antes de fazer o procedimento verifique a seguinte situação:
Importante sempre verifique se os carros estão em UV Channel 2, basta clicar com botão direito propriedades e ir conforme a imagem, isso evita bugs se vc juntar um com apenas 1, vai da retrabalho, resumindo.
Para adicionar um reflexo para deixar no estilo do jogo basta seguir a imagem
Mas preste atenção nos seguintes passos:
- 1º A função ENV é fundamental para reflexo (principalmente para mods gráficos como skygfx). Ele é responsável pela intensidade de reflexo que vai ter em x peça. Ex. Cada lataria de carro pode variar, uma lataria metálica tem mais reflexo que uma lataria sólida, na prática a lataria metálica seria 6 e a sólida com valor 4 [o jogo usa na maioria dos carros 9 não recomendo esse valor para lataria]. Mas atenção o env não é só para lataria, também é usado em coisas cromadas e vidros
A função SPEC, também é necessária para um bom reflexo (na imagem abaixo mostra o valor padrão e local para configurar o brilho)
- 5º {4º} Nesse caso a lataria não tem alpha, caso o fundo seja alpha [transparente] escolha a mesma opção em o no alpha
para editar o SPEC é no seguinte local, por padrão o valor da maioria das coisas é 73
Agora que está aplicado o reflexo, só vai precisar mapear esse reflexo, com a peça selecionada escolha uma tela lateral e gere um novo mapping, mas atenção caso faça isso com o carro todo selecionado eu recomendo que vai verificando se as outras peças tem uvchannel, porque pode precisar ajustar elas também, caso esteja começando faça esse procedimento com as peças separadas, evitar fazer uma coisa e deixar outra com erro
Agora ajuste o modelo exatamente como a imagem, isso vale para carros também deixe ele "achatado" nas laterais pegando apenas a imagem não fora dela, isso evita de da bug e fica no padrão
Não precisa mapear frente, tras, só fazer assim pegando toda a lataria
--------
Como Fazer Reflexo Chrome em Carros GTASA
para esse efeito, valor alto env fica bom, veja o vídeo abaixo:
ANTES DE TUDO
AVISO - Referente ao UV Channel
Antes de fazer o procedimento verifique a seguinte situação:
Importante sempre verifique se os carros estão em UV Channel 2, basta clicar com botão direito propriedades e ir conforme a imagem, isso evita bugs se vc juntar um com apenas 1, vai da retrabalho, resumindo.
Para adicionar um reflexo para deixar no estilo do jogo basta seguir a imagem
Mas preste atenção nos seguintes passos:
- 1º A função ENV é fundamental para reflexo (principalmente para mods gráficos como skygfx). Ele é responsável pela intensidade de reflexo que vai ter em x peça. Ex. Cada lataria de carro pode variar, uma lataria metálica tem mais reflexo que uma lataria sólida, na prática a lataria metálica seria 6 e a sólida com valor 4 [o jogo usa na maioria dos carros 9 não recomendo esse valor para lataria]. Mas atenção o env não é só para lataria, também é usado em coisas cromadas e vidros
A função SPEC, também é necessária para um bom reflexo (na imagem abaixo mostra o valor padrão e local para configurar o brilho)
- 5º {4º} Nesse caso a lataria não tem alpha, caso o fundo seja alpha [transparente] escolha a mesma opção em o no alpha
para editar o SPEC é no seguinte local, por padrão o valor da maioria das coisas é 73
Agora que está aplicado o reflexo, só vai precisar mapear esse reflexo, com a peça selecionada escolha uma tela lateral e gere um novo mapping, mas atenção caso faça isso com o carro todo selecionado eu recomendo que vai verificando se as outras peças tem uvchannel, porque pode precisar ajustar elas também, caso esteja começando faça esse procedimento com as peças separadas, evitar fazer uma coisa e deixar outra com erro
Agora ajuste o modelo exatamente como a imagem, isso vale para carros também deixe ele "achatado" nas laterais pegando apenas a imagem não fora dela, isso evita de da bug e fica no padrão
Não precisa mapear frente, tras, só fazer assim pegando toda a lataria
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Como Fazer Reflexo Chrome em Carros GTASA
para esse efeito, valor alto env fica bom, veja o vídeo abaixo: