Adicionar um objeto que não existe no jogo

Antes de tudo recomendo que faça mapping em um GTA separado e outro para testes

Para ter um objeto no jogo que não existe, primeiro precisa escolher um id para esse objeto, veja antes esses links podem ajudar:
https://dev.prineside.com/en/gtasa_samp_model_id/

Como também esse para visualizar os ids livres: https://tuningmod.mixmods.com.br/p/ids.html


Evite usar ids de outras pessoas, assim meu mod fica compatível com outros e já tem nesse mesmo canal um link falando do ide, mas o padrão da linha para vários objetos que você pode usar é: ID, NOME DFF, NOME TXD, 299, 0

Adicionar um objeto que não existe no jogo [Samp Editor] Unknow72

Na imagem acima mostro a linha em um .ide e depois mostrando importando apenas o DFF e o TXD em um gta3.img para poder mapear esse objeto
caso use o IMG Manager 2.0 que recomendo para esse tipo de uso já que ele tem uma compactação muito melhor do .img que o alci's, escolha add (e para objetos do jogo replace) a não esqueça de da rebuild

Adicionar um objeto que não existe no jogo [Samp Editor] Unknow71

Em seguida no gta.dat add esse .ide que adicionou, para samp editor reconhecer

Adicionar um objeto que não existe no jogo [Samp Editor] Unknow70

Agora com objetos já conhecidos no jogo para o editor de mapas abra ele e siga como mostrado. Primeiro eu adicionei o objeto a lista para poder usa-lo

Adicionar um objeto que não existe no jogo [Samp Editor] Unknow69

um detalhe bacana é marca essa opção para o objeto já ficar próximo ao chão

Adicionar um objeto que não existe no jogo [Samp Editor] Unknow66

outro detalhe bacana é vc clicar aonde quer o objeto e inserir ele

Adicionar um objeto que não existe no jogo [Samp Editor] Unknow68

Depois é usar as ferramenta de mover e se precisar duplicar, mas vou dar um aviso, cuidado ao duplicar e criar + de 1

Adicionar um objeto que não existe no jogo [Samp Editor] Unknow67

Depois que terminar faça como mostrado exporte o pwn, mas ATENÇÃO não exporte em cima do outro pwn, sempre crie um novo porque vai duplicar os ipl de fizer isso de salvar em cima do outro

Adicionar um objeto que não existe no jogo [Samp Editor] Unknow65

depois use o conversor e pegue os ipls e coloque em um arquivo .IPL, novo ou do jogo, no caso aqui coloquei no do jogo de ex.

Adicionar um objeto que não existe no jogo [Samp Editor] Unknow64

se estiver tudo ok, seu modelo vai abrir

Adicionar um objeto que não existe no jogo [Samp Editor] Galler15

depois q já estiver no jogo, é mais fácil ajustar prelight por ex e outros detalhes