Criando farol 3D LowPoly
após ter criado a face ou usar uma face existente, siga conforme imagem:
seria: Deixar uma tela left, ativar apenas eixo X, selecionar as pontas da face, ativar selected mode, ativar vertex e por fim ir em modify -> submesh -> extrude
Após isso basta clicar e arrastar na tela left
Agora como ficou:
Como foi feito:
Arraste e solta, quando clicar em e arrastar novamente vai criar mais uma parte quando o extrude estiver ativo. para deixar menor use o scale (não preciso mostrar ele né, pois é básico isso)
Isso seria útil em motos por ex que possui um farol maior e mais redondo.
Para facilitar no próximo passo segue a imagem:
Agora vamos criar o circulo
Volte para modo object
Depois escolha Cylinder
Clique e arraste (esse é o tamanho do circulo)
agora mova a linha vermelha o tamanho dela define a profundidade
Depois selecione a quantidade de poly, quanto mais mais redondo fica. O padrão é 8, mas deixei 10
assim que criado, selecione o centro e mova um pouco para interior (para dar o relevo que originalmente os carros do GTA SA possui), siga a imagem:
Dependendo de onde fizer recomendo que delete a face atrás, já que não tem necessidade ficar fechada tendo mais polys para pesar
Agora basta texturizar, ajustar no tamanho que deseja, criar cópias se necessário (isso tudo é básico, não vou mostrar aqui)
veja o resultado final:
O fundo foi fechado (criado face, coisa que já mostrei aqui)
aplicado texturas
ajustado os modelos criados
Tenho um tutorial aqui mostrando modelando uma lanterna (você pode usar coisas que aprendeu nesse com o que ensinei no outro)
Vale lembrar que o modelo foi feito a olho nu com o objetivo de se assemelhar ao farol
Como é um modelo low poly não preciso fazer fiel já que isso pesaria de mais com as curvas e detalhes que o mesmo possui
após ter criado a face ou usar uma face existente, siga conforme imagem:
seria: Deixar uma tela left, ativar apenas eixo X, selecionar as pontas da face, ativar selected mode, ativar vertex e por fim ir em modify -> submesh -> extrude
Após isso basta clicar e arrastar na tela left
Agora como ficou:
Como foi feito:
Arraste e solta, quando clicar em e arrastar novamente vai criar mais uma parte quando o extrude estiver ativo. para deixar menor use o scale (não preciso mostrar ele né, pois é básico isso)
Isso seria útil em motos por ex que possui um farol maior e mais redondo.
Para facilitar no próximo passo segue a imagem:
Agora vamos criar o circulo
Volte para modo object
Depois escolha Cylinder
Clique e arraste (esse é o tamanho do circulo)
agora mova a linha vermelha o tamanho dela define a profundidade
Depois selecione a quantidade de poly, quanto mais mais redondo fica. O padrão é 8, mas deixei 10
assim que criado, selecione o centro e mova um pouco para interior (para dar o relevo que originalmente os carros do GTA SA possui), siga a imagem:
Dependendo de onde fizer recomendo que delete a face atrás, já que não tem necessidade ficar fechada tendo mais polys para pesar
Agora basta texturizar, ajustar no tamanho que deseja, criar cópias se necessário (isso tudo é básico, não vou mostrar aqui)
veja o resultado final:
O fundo foi fechado (criado face, coisa que já mostrei aqui)
aplicado texturas
ajustado os modelos criados
Tenho um tutorial aqui mostrando modelando uma lanterna (você pode usar coisas que aprendeu nesse com o que ensinei no outro)
Vale lembrar que o modelo foi feito a olho nu com o objetivo de se assemelhar ao farol
Como é um modelo low poly não preciso fazer fiel já que isso pesaria de mais com as curvas e detalhes que o mesmo possui