Criando Collision
Necessário Col Editor 2 para fazer esse passo-a-passo.
Primeiro faça como mostrado copiando o modelo e renomeando exatamente como a imagem > Collision
Em seguida clique na seta preta em frente ao exporte e escolha a opção Multiple Export
Mas atenção exporte esse em um modelo separado se não o jogo vai da crash, só vai usar ele para abrir no col editor
Abra o col editor e escolha add e coloque o modelo com o collision
Deixe o nome igual ao dff no meu caso importou como tachas_col e meu dff está como tachas, então basta renomear clicando com botão direito ou 2 clicks no nome, em seguida escolha a opção mostrada na imagem com botão direito
faça como mostrado na imagem
Depois q selecionou o modelo uma das coisas mais importantes é aplicar o material, primeiro SEMPRE aplique o deafult, depois vai selecionando no edite mod as faces e colocando seus tipos de material. Ex. local com grama, vc por grama e assim vai
depois só salvar, lembrando que pode já adicionar em um col do jogo direto, mas caso não faça isso e vai por no modloader, basta por essa linha em um txt para ler o col: COLFILE 0 LOCAL DO COL\NOMECOL.COL > ex. COLFILE 0 road-tachas\tachas.COL
Se desejar tem uma versão em vídeo:
Necessário Col Editor 2 para fazer esse passo-a-passo.
Primeiro faça como mostrado copiando o modelo e renomeando exatamente como a imagem > Collision
Em seguida clique na seta preta em frente ao exporte e escolha a opção Multiple Export
Mas atenção exporte esse em um modelo separado se não o jogo vai da crash, só vai usar ele para abrir no col editor
Abra o col editor e escolha add e coloque o modelo com o collision
Deixe o nome igual ao dff no meu caso importou como tachas_col e meu dff está como tachas, então basta renomear clicando com botão direito ou 2 clicks no nome, em seguida escolha a opção mostrada na imagem com botão direito
faça como mostrado na imagem
Depois q selecionou o modelo uma das coisas mais importantes é aplicar o material, primeiro SEMPRE aplique o deafult, depois vai selecionando no edite mod as faces e colocando seus tipos de material. Ex. local com grama, vc por grama e assim vai
depois só salvar, lembrando que pode já adicionar em um col do jogo direto, mas caso não faça isso e vai por no modloader, basta por essa linha em um txt para ler o col: COLFILE 0 LOCAL DO COL\NOMECOL.COL > ex. COLFILE 0 road-tachas\tachas.COL
Se desejar tem uma versão em vídeo: