Como criar um novo mapping de uma peça
Escolha a opção conforme a imagem no passo 1 e na peça desejada, clique nela (ou se estiver com selected mode clique na tela), referente a posição desejada, no meu caso foi a posição Front (aonde tem um x vermelho).
Em seguida vai abrir uma tela, escolha a opção mostrada no passo 2 que é Gerar novo e logo em seguida OK.
Último passo é escolher a tela UV Mapper, caso não esteja, só clicar aonde mostra passo 4
Você pode está vendo uns vídeos que fiz relacionado a mapping logo abaixo:
Usando Map UV do Zmodeler
Unificando Pintura e Mapping
Conhecendo Mapeamento e Adaptando Textura da moto ao jogo
Como criar Paintjob funcional para qualquer carro GTA SA
UV Mapping + avançado
O UV Mapping do zmodeler é uma das coisas que acho muito boa, como já informado você pode usar muitas ferramentas como move, scale, mirror algumas dos select, cada caso vai depender do que está fazendo. No caso abaixo, mostro usando vertex, mas você pode usar o modo poly que em alguns casos ajuda muito, nesses modos vai conseguir gerenciar mais o modelo, ajustando mais em texturas com vários detalhes
Podem ver, não precisei sair de vertex para deixar o capo do dam e do ok mapeados
Escolha a opção conforme a imagem no passo 1 e na peça desejada, clique nela (ou se estiver com selected mode clique na tela), referente a posição desejada, no meu caso foi a posição Front (aonde tem um x vermelho).
Em seguida vai abrir uma tela, escolha a opção mostrada no passo 2 que é Gerar novo e logo em seguida OK.
Último passo é escolher a tela UV Mapper, caso não esteja, só clicar aonde mostra passo 4
Você pode está vendo uns vídeos que fiz relacionado a mapping logo abaixo:
Usando Map UV do Zmodeler
Unificando Pintura e Mapping
Conhecendo Mapeamento e Adaptando Textura da moto ao jogo
Como criar Paintjob funcional para qualquer carro GTA SA
UV Mapping + avançado
O UV Mapping do zmodeler é uma das coisas que acho muito boa, como já informado você pode usar muitas ferramentas como move, scale, mirror algumas dos select, cada caso vai depender do que está fazendo. No caso abaixo, mostro usando vertex, mas você pode usar o modo poly que em alguns casos ajuda muito, nesses modos vai conseguir gerenciar mais o modelo, ajustando mais em texturas com vários detalhes
Podem ver, não precisei sair de vertex para deixar o capo do dam e do ok mapeados