Converter modelos de mapa (versão sem criar Collision)

ATENÇÃO
Esse tipo de conversão sem precisar criar collision é nos seguintes casos:
- Colocar um modelo modelo pequeno em algo
- Objeto da mesma estrutura do modelo do jogo
- Alguma outra coisa que não faz diferença, já que o player não vai acessar.
Evite fazer conversão sem criar Collision nesses casos:
- Objeto tem uma estrutura própria (muito diferente do jogo)
- Não ser um modelo novo (que não existe no jogo)


Vamos ao processos:
1º Caso exporte em outro formato sem ser .obj ou se fez sem usar uma base de tamanho do jogo, vai precisar usar o scale
2º Faça o prelight
3º Junte o modelo depois dos seguintes paços:
----------------------------------------------------------
Primeiro tenha feito isso no programa que modelou ou faça agora no zmodeler. Juntar as texturas em 1 única textura, evite de deixar várias texturas do mesmo modelo, alguns casos não tem problema o uso de várias texturas dependendo do que é.
segundo verifique que as texturas não estão duplicadas, o SKP é danado para fazer isso, junte elas para ficar uma.

Converter modelos de mapa (versão sem criar Collision) Unknow49

Em seguida que fez o que foi informado acima, mude a cor das texturas que ficaram para branco, assim o modelo não fica escuro no jogo, normalmente o SKP puxa um tom da cor isso faz perde alguns detalhes

Converter modelos de mapa (versão sem criar Collision) Unknow50

Uma forma rápida de selecionar as texturas repetidas e depois mudar em propriedades é usando select > by material

Converter modelos de mapa (versão sem criar Collision) Unknow51

Em seguida desmarque a opção normals e exporte normal, não use o multiple export

Converter modelos de mapa (versão sem criar Collision) Unknow52

por ultimo só add as texturas do modelo no TXD, só preste atenção na resolução que coloca no TXD e colocar no modloader
Como podem ver, o modelo agora está no jogo

Converter modelos de mapa (versão sem criar Collision) Galler14