Modo Vertex
o modo vertex é bem útil, para uma mapping mais certo de uma peça, criar dam, mover partes, etc, varia do que precisa.
Como muita coisa nesse programa, é um conjunto de uso das ferramentas, então move, scale, select e etc vai usar nele também, algumas ferramentas só funciona ele e outra não
Detalhes para Criar Sombra
Aproveitando que estou mostrando o modo vertex, aqui vai alguns detalhes para você editar sombra (só lembrando, modo vertex você vai usar para muita coisa)
1º importe um veículo DO JOGO mais próximo da aparência do seu carro
2º Edite a sombra usando o mod Vertex, lá vai usando as ferramentas que precisa EX. Scale e move (as mais usadas)
3º A sombra deve ficar menor que o carro, mas nem tão pequena e nem tão grande
4º Não tem problema dela pegar um pouco algumas partes de carros, como uma caçamba, motor, só não pode no chassis pq fica um bug tipo esse da imagem a seguir
5º Esse é muito importante: Não deixe sombra solta. Tenha Certeza que a sombra está totalmente fechada, sem nenhum buraco, qualquer face aberta vai resultar em algo flutuando . EX:
- vc criar uma surface quadrado e deixar na sombra, isso vai causar bug, o Certo é quando fazer essa surface tem que ser fechada literalmente fazer um quadrado com as 6 faces baixo cima e lados isso não vai causar bug. Se faz isso mesmo se uma parte vai ficar por dentro da sombra
Podem notar como a sombra está no zmodeler, vou deixa-la menor e veja o resultado
Exemplo como ficou
podem notar que o bug da sombra não existe mais
o modo vertex é bem útil, para uma mapping mais certo de uma peça, criar dam, mover partes, etc, varia do que precisa.
Como muita coisa nesse programa, é um conjunto de uso das ferramentas, então move, scale, select e etc vai usar nele também, algumas ferramentas só funciona ele e outra não
Detalhes para Criar Sombra
Aproveitando que estou mostrando o modo vertex, aqui vai alguns detalhes para você editar sombra (só lembrando, modo vertex você vai usar para muita coisa)
1º importe um veículo DO JOGO mais próximo da aparência do seu carro
2º Edite a sombra usando o mod Vertex, lá vai usando as ferramentas que precisa EX. Scale e move (as mais usadas)
3º A sombra deve ficar menor que o carro, mas nem tão pequena e nem tão grande
4º Não tem problema dela pegar um pouco algumas partes de carros, como uma caçamba, motor, só não pode no chassis pq fica um bug tipo esse da imagem a seguir
5º Esse é muito importante: Não deixe sombra solta. Tenha Certeza que a sombra está totalmente fechada, sem nenhum buraco, qualquer face aberta vai resultar em algo flutuando . EX:
- vc criar uma surface quadrado e deixar na sombra, isso vai causar bug, o Certo é quando fazer essa surface tem que ser fechada literalmente fazer um quadrado com as 6 faces baixo cima e lados isso não vai causar bug. Se faz isso mesmo se uma parte vai ficar por dentro da sombra
Podem notar como a sombra está no zmodeler, vou deixa-la menor e veja o resultado
Exemplo como ficou
podem notar que o bug da sombra não existe mais