Criar Base Skins Ambient Occlusion (Skin Renderizada)
Para fazer esse processo separe todas as peças e prepare o mapping
A imagem a seguir é um ex já finalizado, mas deve ficar assim o UV dentro do quadrado, não deixe o mapping fora dele e podem observar que antes de exportar como OBJ eu deixei tudo junto.
Importe o modelo (caso não saiba só ir conforme a imagem acima)
Agora cria uma janela para facilitar basta clicar aonde mostro e arrastar depois clique no ponto de baixo mostrado e escolha o UV/Image Editor
vai ficar conforme a imagem acima
Depois clique em NEW para criar uma nova textura, coloque um nome e escolha uma resolução recomendo uma resolução potência de dois: 4, 8, 16, 32, 64, 128, 256, 512, 1024, 2048 e 4096, e assim vai
Agora com o botão direito do mouse clique em cima do modelo e depois escolha Edit Mode e por fim clique aonde mostro também no 3 passo para escolher a nova textura que criou
Assim que escolheu aperte A e depois volte para o modo Object Mode
Em seguida no menu de propriedade escolha o ícone de um mundo e ative a opção mostrada na imagem
ainda no menu de propriedades clique na câmera e procure Bake deixe conforme mostro na imagem (aonde está marcado)
Agora clique no botão bake, espere terminar e depois só salvar tem duas opção apertando F3 e indo aonde mostro na imagem, clicando vai abrir um meni, escolha save as image, só escolher local aonde deseja salvar
pronto, só abrir no photoshop ou em outro editor, colocar um fundo preto e fazer sua pintura
Para fazer esse processo separe todas as peças e prepare o mapping
A imagem a seguir é um ex já finalizado, mas deve ficar assim o UV dentro do quadrado, não deixe o mapping fora dele e podem observar que antes de exportar como OBJ eu deixei tudo junto.
Importe o modelo (caso não saiba só ir conforme a imagem acima)
Agora cria uma janela para facilitar basta clicar aonde mostro e arrastar depois clique no ponto de baixo mostrado e escolha o UV/Image Editor
vai ficar conforme a imagem acima
Depois clique em NEW para criar uma nova textura, coloque um nome e escolha uma resolução recomendo uma resolução potência de dois: 4, 8, 16, 32, 64, 128, 256, 512, 1024, 2048 e 4096, e assim vai
Agora com o botão direito do mouse clique em cima do modelo e depois escolha Edit Mode e por fim clique aonde mostro também no 3 passo para escolher a nova textura que criou
Assim que escolheu aperte A e depois volte para o modo Object Mode
Em seguida no menu de propriedade escolha o ícone de um mundo e ative a opção mostrada na imagem
ainda no menu de propriedades clique na câmera e procure Bake deixe conforme mostro na imagem (aonde está marcado)
Agora clique no botão bake, espere terminar e depois só salvar tem duas opção apertando F3 e indo aonde mostro na imagem, clicando vai abrir um meni, escolha save as image, só escolher local aonde deseja salvar
pronto, só abrir no photoshop ou em outro editor, colocar um fundo preto e fazer sua pintura