Criar Base Skins Ambient Occlusion (Skin Renderizada)
Para fazer esse processo separe todas as peças e prepare o mapping
A imagem a seguir é um ex já finalizado, mas deve ficar assim o UV dentro do quadrado, não deixe o mapping fora dele e podem observar que antes de exportar como OBJ eu deixei tudo junto.

Criar Base Skins Ambient Occlusion (Skin Renderizada) [Blender 2.79] Unknow78

Criar Base Skins Ambient Occlusion (Skin Renderizada) [Blender 2.79] Unknow77

Importe o modelo (caso não saiba só ir conforme a imagem acima)
Agora cria uma janela para facilitar basta clicar aonde mostro e arrastar depois clique no ponto de baixo mostrado e escolha o UV/Image Editor

Criar Base Skins Ambient Occlusion (Skin Renderizada) [Blender 2.79] Unknow79

vai ficar conforme a imagem acima
Depois clique em NEW para criar uma nova textura, coloque um nome e escolha uma resolução recomendo uma resolução potência de dois: 4, 8, 16, 32, 64, 128, 256, 512, 1024, 2048 e 4096, e assim vai

Criar Base Skins Ambient Occlusion (Skin Renderizada) [Blender 2.79] Unknow80

Agora com o botão direito do mouse clique em cima do modelo e depois escolha Edit Mode e por fim clique aonde mostro também no 3 passo para escolher a nova textura que criou

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Assim que escolheu aperte A e depois volte para o modo Object Mode

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Em seguida no menu de propriedade escolha o ícone de um mundo e ative a opção mostrada na imagem

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ainda no menu de propriedades clique na câmera e procure Bake deixe conforme mostro na imagem (aonde está marcado)

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Agora clique no botão bake, espere terminar e depois só salvar tem duas opção apertando F3 e indo aonde mostro na imagem, clicando vai abrir um meni, escolha save as image, só escolher local aonde deseja salvar

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pronto, só abrir no photoshop ou em outro editor, colocar um fundo preto e fazer sua pintura 😃