Esse post tem o foco para você aprender como criar sua pintura (skins) para veículos que já existe base para "pintar".

Então fiquem atentos aqui pois pode ocorrer atualizações com o tempo adicionando alguma coisa. Então vamos lá?

Cheguei a fazer 2 vídeos mostrando 2 formas para criar pinturas, mas existem outras jeitos e ferramentas para fazer outras coisas, para aproveitar, recomendaria que desse uma conferida. Não é um tutorial com algo do GTA, mas nesse caso tanto faz, porque é igual para qualquer jogo.

Então confira os vídeos a seguir:




---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Abaixo vai ter conteúdos picados, mas apenas em texto.

1 - Aplicando cor em uma skin renderizada

Escolha a ferramenta balde de tintas e a cor desejada, depois escolha a área desejada com a ferramenta seleção. Recomendo que no photoshop crie uma pasta (aonde fica as camadas) e deixe as camadas dentro dessa pasta (vão entender o motivo disso)

Como criar Skins (pinturas)  Unknow10

clique no quadrado passagem e mude para Multiplicação e pronto, lembre-se de clicar no grupo, assim não precisa ficar fazer em camada por camada.

Como criar Skins (pinturas)  Unknow11

Podem ver que dessa forma pega o detalhes da sombra na skin, isso é importante, pois ajuda visualmente o carro dentro do jogo

----------------------------------------------------------------------------------------

2 - Contornar formas, logo, desenho, etc

Uma ferramenta que ajuda muito a criar skins deixando mais parecido com uma imagem que está levando base é usando a ferramenta Caneta curvatura. Basta selecionar ela e ir clicando nas voltas, depois você pode ajustar se quiser, mas sempre  clique no último da ponta para continuar a criação do formato e para finalizar basta juntar o último ponto com o primeiro.

Como criar Skins (pinturas)  Shared10

Depois que terminar clique com botão direito e escolha a opção "criar seleção" em seguida na janela que abrir coloque "1" em raio de difusão.

Como criar Skins (pinturas)  Shared11

Depois só aplicar a cor com balde de tinta e fazer como mostrado no 1 - Aplicando cor em uma skin renderizada.